Quora

Olá, literários!

Hoje eu vou falar de um site muito bacana que além de trazer conhecimento, informação e diversão, pode também trazer uma grana e melhor em dólares.

O site é o Quora, você conhece? Não! Vem comigo…

O Quora é um site de perguntas e respostas no qual qualquer pessoa pode esclarecer suas dúvidas sobre qualquer assunto. O site é basicamente o Yahoo! Respostas para adultos para profissionais, mas não é só isso. Se você tiver um bom português ou souber escrever bem em qualquer outro idioma poderá ganhar alguns dólares. Isso não é ficção, risos.

História do Quora

O Quora foi fundado por dois antigos funcionários do Facebook (Adam D’Angelo e Charlie Cheever), em junho de 2009 em Mountain View, Califórnia. Após um ano de desenvolvimento e testes, o site foi disponibilizado ao público.

Segundo os fundadores, uma grande quantidade de conhecimento que é valioso para muitas pessoas atualmente está disponível apenas para alguns, ou seja, na mente das pessoas ou apenas acessível a grupos selecionados. Por isso eles tentaram conectar as pessoas que têm conhecimento às pessoas que precisam dele, considerando que todos podem agregar de acordo com suas próprias experiências.

Desta feita, a missão da empresa é compartilhar e crescer o conhecimento a nível global. Eles criaram, portanto, uma plataforma que resolve o seguinte problema: conectar pessoas que têm perguntas com pessoas que têm respostas. Resumindo, o “Quora é um lugar para obter e compartilhar conhecimento, dando às pessoas o poder de aprender umas com as outras e de compreender melhor o mundo.”

E tem mais, algumas personalidades como Barack Obama, Gloria Steinem, Stephen Fry, Hillary Clinton, Glenn Beck, Sheryl Sandberg, Vinod Khosla e Gillian Anderson estão constantemente respondendo tópicos por lá. Ou seja, o Quora é um lugar onde você pode ler insights importantes que nunca foram compartilhados em nenhum outro lugar, de pessoas que são de alguma forma difíceis de alcançar. Beleza, né!

Para solicitar uma conta em português e/ou em outro idioma no Quora, basta responder de maneira contributiva e se eles gostarem das suas respostas, você será convidado para contribuir como parceiro e eles lhe pagaram pelas suas perguntas. Portanto, corra!

No Quora também é possível convidar outras pessoas para usar a ferramenta em português através do menu que fica no canto superior direito do feed principal. Caso não consiga o convite de imediato, você pode criar uma conta no site principal, que é em inglês.  Ao criar o seu perfil por lá, o site irá te instruir a fazer uma primeira pergunta, além de te ajudar a fazer as seguintes tarefas: visitar o feed principal; seguir pelo menos 20 tópicos; encontrar os seus amigos que têm cadastro por lá; avaliar positivamente 5 respostas; adicionar 3 tópicos que você domina; e responder uma questão e se tudo der certo, e eu espero que dê, você poderá ganhar uma boa grana.

O Quora é autoexplicativo como qualquer outra rede social, então fique tranquilo, apenas acesse o site https://pt.quora.com/ e comece a resolver as questões, depois é só torcer para ser selecionar e aguardar o convite para ser parceiro.

O Quora também é útil para fazer marketing, tendo isso em mente, os americanos usam o Quora como uma poderosa arma de marketing. É comum vermos diversos canais respondendo perguntas e agregando à comunidade por lá, porém sempre trazendo o olhar dos interessados para seus próprios sites. Por exemplo, você pode trazer um problema real da sua empresa, sugerir algumas soluções e pedir por sugestões.

Legal, né!

Eu sou fã do Quora e como “leitora” do site não poderia deixar meus queridos literários sem conhece-lo e quem sabe serem leitores também, afinal o que é bom se compartilha!

Bora lá, ganhar conhecimento, informação, novos amigos e talvez uns dólares, risos.

Boa sorte e até o próximo post!

[Total: 1    Média: 5/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.