Por que homens inteligentes se casam com mulheres inteligentes

Acabei de ler o livro Por Que Homens Inteligentes se Casam com Mulheres Inteligentes e a impressão que tive é que há muito tempo as coisas mudaram entre homens e mulheres, mas infelizmente nem todos temos consciência dessa mudança.

Sabemos que existe o mito pessimista de que mulheres inteligentes, instruídas e bem-sucedidas profissionalmente não são capazes de ter vidas pessoais igualmente felizes.

Sempre ouvimos dizer que mulheres inteligentes intimidam os homens, que eles preferem as menos instruídas ou sem nenhuma instrução, as “bobinhas”. Se ganhar mais do que eles então, é o fim…bom…eu não corro este risco…ainda…

Mas este mito segundo a obra, já caiu por terra há muito tempo graças à Deus. Agora homens inteligentes querem sim que suas companheiras sejam inteligentes e que busquem seu próprio espaço profissional e que sejam bem-sucedidas como eles ou até mais.

Eles não se intimidavam e nem se sentem ameaçados por mulheres poderosas, muito pelo contrário, eles sentem-se felizes por ter alguém a seu lado que entendem o que eles dizem, apoiam seus projetos e sonhos, que possam caminhar lado-a-lado e não um passo ou muitos passos atrás.

Eu mesma conheço casos de casamentos bem-sucedidos…um deles é de uma física nuclear e seu marido nível médio, ela trabalha na NASA, e ele é secretário dela…outro caso é de um professor; a esposa ganha muito mais que ele, e ele está bem feliz em sua vida conjugal. Como podem ver as coisas mudaram.

Para se ter um relacionamento feliz é necessário ter afinidades e qual a melhor afinidade do que cada um segui seu caminho na realização profissional. Quem disse que uma mulher não pode ser profissional, esposa e mãe? E quem disse que não podemos servir um uísque a eles e ainda sentamos ao seu lado no sofá e conversamos sobre nossos projetos e sonhos.

O livro é altamente recomendável, contém diversos relatos de homens e mulheres bem-sucedidos e bem relacionados. Claro, tem relatos pessimistas também, mas é só para fazer um parâmetro do mito e as mudanças sobre o tema no tempo.

Portanto, se você é daquelas que tem ou está no caminho de uma carreira brilhante, você vai ver que tem chances iguais ou maiores que as de outras mulheres de vir a casar e cultivar uma relação amorosa feliz e saudável ao mesmo tempo em que cuida de sua vida profissional.

Boa leitura!

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!