Poder Judiciário e Carreira Jurídicas, por Luiz G. C. W. Júnior {et al}

Este livro foi de grande valia para que eu pudesse conhecer e intender o curso de Direito e não apenas a estrutura do Poder Judiciário, mas também as principais funções das carreiras jurídicas, como Magistratura, Ministério Público, Polícia Judiciária e, especialmente, a advocacia, sendo esta última a mais desejada pelos acadêmicos.

A obra me forneceu as noções básicas sobre o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Advocacia, e a Polícia Judiciária, esta é que mais me interessa. Para mim, foi uma importante fonte de informação sobre a estrutura jurídica do Brasil, o livro me ajudou muito, principalmente, no primeiro ano do curso de Direito, foi um contato inicial com as matérias jurídicas.

Cada carreira jurídica possui as suas particularidades, e os textos encontrados na obra proporcionam ao acadêmico de Direito, uma luz no tocante ao desenvolvimento do curso, a linguagem é acessível e padronizada com todos os elementos do conteúdo científico, capaz de dar alicerces sólidos aos futuros juristas.

Desta feita, a abordagem é feita através dos temas: magistratura, ministério público, advocacia, procuradoria e defensoria, e outras carreiras como a de delegados, diplomatas, professor, etc. que são de grande importância para a sociedade.

Além de ler o livro, eu também fiz um estudo posteriormente, pois em algumas disciplinas ela ajudou bastante. A obra é recomendada os acadêmicos de Direito, porém nada impede que outros leitores se interessem pela mesma.

Lembrando que para atuar em algumas dessas carreiras é necessário ser aprovado no exame da ordem. Quer saber mais clique aqui.

Leitura recomendável!

Boa leitura e até o próximo post!

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!