Os melhores sites para um aprendizado autodidata

Uma lista dos 25 melhores sites para autodesenvolvimento.

▪ Codeacademy – Aprenda a programar diretamente na Internet. Com este site você pode aprender idiomas como HTML, CSS e Javascript absolutamente grátis!

▪ Coursera – Corsera é toda uma plataforma educacional. Você pode expandir seu conhecimento em vários campos. Mais de 800 cursos gratuitos sobre vários tópicos, da história da Internet à engenharia financeira.

▪ Escola de fotografia digital – Digital Photography School – ma mina de ouro para fotógrafos. Um grande número de artigos melhorará suas habilidades de fotógrafo, mesmo se você ainda é iniciante. Existe um fórum no qual você pode conversar e fazer amizade com a comunidade de fotógrafos.

▪ Duolingo – Melhore o conhecimento de línguas estrangeiras com este. Obtenha um ensino superior sem nenhum custo. Se você está procurando mais e outros materiais gratuitos para aprender idiomas estrangeiros, pode experimentar o BBC Languages.

▪ edX – Aqui você encontrará muitas matérias diferentes: “Ciência da Felicidade” a “Inovações Responsáveis”. O edX oferece diversos cursos educacionais gratuitos das principais universidades do mundo.

▪ Factsie – Você sabia que um lagarto com chifres pode atirar sangue com seus canais lacrimais? Continue clicando no botão grande no centro do site para aprender fatos históricos e científicos mais incomuns, bem como um link para a fonte. Outro ótimo site de fatos divertidos e interessantes – Hoje eu descobri.

▪ Fast Company’s 30-Second MBA – Através de vídeos curtos dos principais gerentes de grandes empresas você obterá grandes segredos de negócios e lições de vida muito rapidamente.

▪ www.freerice.com – Expandindo seu vocabulário, você ajuda a combater a fome! Para cada resposta correta, os patrocinadores do projeto doam 10. Expanda seu vocabulário enquanto alimenta os famintos. É a melhor maneira de se sentir bem consigo mesmo.

▪ Gibbon – Uma playlist universal para aprendizado. Os usuários coletam artigos e vídeos que ajudarão a aprender qualquer coisa, da programação para iOS à narração de histórias.

▪ Instructables – Com vídeos divertidos e instruções simples, você pode aprender a criar qualquer coisa, desde um dispositivo para lançar bolas de tênis até um cofre no quintal. Você também pode publicar suas próprias criações e contar ao mundo inteiro sobre sua criação. E isso não é suficiente? Visite o eHow e obtenha uma variedade de habilidades sobre como cozinhar, decorar, reparar, planejar, liderar jardinagem ou até mesmo fazer um orçamento.

▪ Investopedia – Aqui você aprenderá tudo o que precisa sobre o mundo dos investimentos, mercados e finanças pessoais.

▪ Khan Academy – Na Khan Academy, você mergulha em uma enorme variedade de diferentes campos de conhecimento com vídeos incrivelmente úteis. Você não pode apenas assistir, mas também praticar imediatamente na área escolhida e acompanhar seu progresso. E isso não é tudo. A Khan Academy é uma ótima maneira de expandir e aprofundar seu conhecimento nas áreas em que você já foi treinado.

▪ LearnVest – Este site de finanças pessoais oferece notícias, aulas de treinamento e coleta de recursos para ajudá-lo a controlar o seu dinheiro.

▪ Lifehacker – Site extremamente útil. Aqui você terá uma enorme quantidade das melhores dicas, truques, dicas e materiais prontos para fazer qualquer coisa e resolver qualquer problema.

▪ Lumosity– Acontece que o treinamento do cérebro pode ser muito divertido. Todos os jogos são projetados com o envolvimento de cientistas. Você pode fazer um plano de treinamento pessoal para desenvolver a memória, atenção, velocidade de pensamento. Durante os jogos, você ganha pontos e vê claramente seu progresso.

▪ Coursera – MIT Open Courseware – Quer ser tão inteligente quanto os alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts? Tenha acesso às aulas e cursos do MIT em um só lugar.

▪ Pesquisa avançada com o Google – Aprenda a encontrar algo melhorando suas habilidades de pesquisa no Google.

▪ Quora  Obtenha respostas de outras pessoas inteligentes ou apenas leia o que as outras pessoas querem saber. Você aprenderá desde melhoria da produtividade até como preparar a melhor comida de todos os tempos.

▪ Recipe Puppy – Digite todos os ingredientes que você pode encontrar na cozinha. E esse mecanismo de pesquisa incomum fornecerá uma lista de receitas que você pode cozinhar. Uma ótima maneira de aprender a cozinhar não se importa em comprar todos os ingredientes com antecedência. Se você precisar de um enorme banco de dados de receitas, tente AllRecipes.

▪ Spreeder – O software de leitura online gratuito aumentará a velocidade da sua leitura e a qualidade da percepção. Basta copiar e colar qualquer texto que você queira ler e o programa cuida de tudo o resto.

▪ StackOverflow – Site para perguntas e respostas, mas apenas para programadores. Este site é o melhor amigo do programador. Também existem excelentes sites de aprendizado para aprender o Learn X in Y Minutes e W3Schools.

▪ TED – Uma nova iniciativa lançada pelo provedor de conferências TED de renome mundial. A ideia é simples – “lições que valem a pena ser compartilhadas”.

Boa sorte meus amigos!


  • Notas do tradutor:
    • Os links embutidos foram adicionados pelo tradutor, já que o autor original havia deixado apenas os nomes do websites. 👍
  • Fonte:

Fonte: Roger R. Oliveira, Estudante e fotógrafo nas horas livres.Tradutor ·Traduzido em 20 de novembro

Akram Khan Original author

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.