O Visitante Inesperado por Agatha Christie

Não sou uma pessoa que confia no óbvio. Principalmente quando o assunto é a maravilhosa Agatha Christie. No livro O Visitante Inesperado, uma peça teatral que foi transformada em romance por Charles Osborne, a dama do suspense mostra porque é considerada mestre no assunto e porque arrasa no mundo todo com seus livros.

Estou na página 78 e a história pode serdefinida como um mistério disfarçado de não-mistério, pois começa aparentemente com a resolução de um caso de assassinato. O engenheiro Michael Starkwedder atola seu carro numa vala num frio fim de tarde de novembro.

Ao procurar ajuda numa casa das imediações, dá de cara com uma cena bizarra. Uma mulher, segurando uma arma ao lado do cadáver do marido, e que se confessa culpada.

Mas nada é tão simples quanto parece. Veja só, o morto, um deficiente físico Robert Warwick era um sádico de caráter irascível, odiado por muitos, uma pessoa intratável e que não fará falta ao mundo.

A cada virada de página, o leitor percebe que fica mais difícil acreditar que ele tenha sido morto pela esposa.

Satarkwedder encarna o detetive amador e começa a investigar o caso. A ele logo se junta um inspetor de polícia com inclinações poéticas, sempre citando autores famosos. Os dois suspeitam que a viúva está tentando encobrir alguém. Talvez o pai de um menino atropelado e morto por Warwick dois anos antes. Quem sabe o cunhado retardado. Ou o amante da viúva. A dúvida fica no ar até o último instante, mas eu ainda não cheguei lá, haja vista que estou na metade do livro…

…terminei a leitura e o final foi surpreendente? Não para mim, pois eu já suspeitava do assassino, na verdade estava obvio, só havia me esquecido um simples detalhe e esse detalhe fez toda a diferença…preciso estudar mais, pois um bom investigador não pode esquecer detalhes…kkk

Como sempre ler os livro da Agatha Christie é um prazer imensurável, sem deixar de ser uma grande aventura, no mundo do suspense, é claro!

Recomendável como sempre para quem gosta do tema.

Boa leitura e até o próximo post!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.