O sucesso é ser feliz por Roberto Shinyashiki

Era seu último dia de vida, mas ele não sabia nem seus amigos e familiares!

A crônica mencionada nos revela como devemos viver nosso dia a dia não se preocupando tanto com nossas tarefas e outras coisas, mas vivendo somente nosso presente tranquilamente, mesmo porque tudo se resolve naturalmente. Trabalhando sim, estudando sim, cumprindo com nossos deveres sim, mas também nos divertindo com nossos entes e amigos queridos.

Precisamos viver intensamente e não sofrer intensamente, precisamos nos divertir com nossos cachorrinhos, gatinhos e outros bichinhos queridos. Digo isto por que tenho vário animais e eles me trazem uma alegria imensa, e também porque precisamos nos divertir, nos aconchegar no prazer de ser feliz com tudo e todos a nossa volta.

Geralmente, no final da vida as pessoas percebem que lutaram por algo sem valor, ai surge o arrependimento que é inevitável, porém para mais nada serve. É fato que a luta é indispensável para realizar nossos objetivos, mas lutar só é saudável quando se constrói a felicidade, é isso que este livro nos apresenta.

Segundo o autor, o mais importante de tudo é poder ter a sensação de que viver vale a pena. Ser feliz é o mais compensador de todos os sucessos. A felicidade é uma experiência ligada á sabedoria, a plenitude da alma.

E que nossa vida muda quando nos mudamos quando há uma transformação em nossas maneiras de encarar o mundo, as mudanças nunca ocorrem, amanhã, mas sempre hoje, no presente. Não acontece quando alguma coisa no mundo, ou nas pessoas que no cercam, se modifica, mas quando algo muda dentro de nós.


Por outro lado, a infelicidade é um estilo de vida, uma forma de olhar o mundo pelo lado contrário, isto significa que em vez de se tirar proveito do momento atual, lamenta-se do que poderia ter acontecido, ficamos reclamando.

No entanto, o caminho existe, mas não basta apenas conhecê-lo. Temos de percorrê-lo. Somos o que repetidamente fazemos; a excelência, por tanto, não é um feito, mas um hábito. Somos únicos, ninguém é igual a ninguém cada um de nos tem suas peculiaridades, e isto é fácil de perceber, mas difícil de aceitar e mais difícil ainda de praticar.

Mudamos quando nos comprometemos e não porque nos criticam. Nossa vida é consequência do que somos, de acordo com o autor, um dos segredos da felicidade é saber criar condições para que a vida dependa de nós.

Dito isso, é através dos nossos sonhos que conseguimos atingir nossas metas, motivações, determinações, disciplina e desprendimento, e finalmente conseguimos degustar dia a dia.

Digamos: danem-se os problemas, pois eles acontecem na vida de todos nós, e a maioria das vezes somos nós mesmos que os pegamos com nossas próprias escolhas  e de qualquer forma teremos problemas até o último suspiro. De qualquer feita sempre existirão leões querendo comer nossas cabeças, seja em casa, no emprego, na escola, na rua, na amizade e por ai vai. Isto faz parte e é importante que saibamos viver dentro deste cenário.

Assim, a felicidade não é algo que conquistamos fora de nós, mas a felicidade é algo que vive dentro de nós, no coração, na mente, na alma.

Ótimo livro, altamente recomendável!

Boa leitura!São Paulo, SP, Brasil

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.