O sol é para todos por Harper Lee

Este livro conta a história de um advogado que defende um homem negro acusado de estuprar uma mulher branca nos Estados Unidos dos anos 1930 e devido a esta acusação enfrenta represálias da comunidade racista.

O livro é narrado pela sensível Scout, filha do advogado. Uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.

O sol é para todos, com seu texto forte, melodramático, sutil, cômico, se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

A história do livro se passa em uma época dos EUA em que, mesmo com a abolição da escravatura em todo o país, os negros ainda sofriam com o racismo, sendo considerados inferiores aos brancos.

Desta feita, Atticus Finch é designado para o caso de Tom Robinson, um jovem negro acusado de ter estuprado uma mulher branca. Nós leitores acompanhamos a história pela perspectiva de Scout Finch, o caso dura mais ou menos de 6 aos 8 anos, poderia dizer que era uma voz inocente no meio de uma população racista.

Esse é um livro forte e com uma crítica aberta à sociedade, mesmo tendo sido lançado 25 anos à frente da década em que a história se passa. Tudo é retratado com muita sutileza pela visão de Scout, mas isso não faz com que a mensagem do livro atinja o leitor com menos força.

Simplesmente leiam O Sol É Para Todos. Infelizmente nossa sociedade ainda é permeada de preconceitos e intolerância. Nós não somos todos iguais, mas pessoas são pessoas, não importa a cor, sexualidade, origem, crença.

Esse é um livro que todos deveriam ler, sentir a mensagem e passá-la para a frente no seu dia a dia.

Um livro emocionante sobre racismo e injustiça, altamente recomendável!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.