O Outro Lado da Meia Noite por Sidney Sheldon

Neste livro, a personagem principal é vendida pelo pai para ser amante de um homem rico, este pode manter e auxiliar os pais financeiramente, isso é exatamente o que eles querem, viver às custas da exploração sexual da filha. A jovem como era de se esperar, fica indignada com a situação que lhe é imposta e em dado momento, ela se revolta de tal forma que deixa a casa do homem que a havia comprado para ser sua escrava sexual e vai tentar ganhar a vida por conta própria.

Após um aborto, ela começa a procurar por comida, nessa busca para sobreviver, encontra um soldado norte americano que a seduz (como ele faz com toda mulher que encontra), ele a leva para jantar em local de classe e deixa que ela se sinta “gente” novamente.

Tudo acontece em plena Segunda Guerra Mundial e o soldado estava de férias no local, exatamente para se distrair. Este promete mundos e fundos para a jovem, fica com ela cerca de um mês, mantém inúmeras vezes relação com ela até que ela engravida e ele diz a ela que vai viajar em uma missão e vai voltar em no mês seguinte para se casarem.

Ela espera o soldado que nunca volta. Gravida e sem perspectiva e sem ter como sobreviver e manter uma criança, ela pratica outro aborto.

Desse momento em diante, torna-se uma prostituta de alto nível. Começa a sair com homens poderosos que podem realmente pagar bastante bem pelo seu corpo, até encontrar um armador grego, poderosíssimo, com quem vai viver.

Rica, poderosa e com sede de vingança, ela inicia uma perseguição ao piloto norte americano que a havia seduzido e a abandonado. Usa muito dinheiro para que seja expulso de todas as companhias onde fosse procurar trabalho. Até que, em dado momento ela propõe que ao marido que contrate especificamente esse aviador, que é o piloto americano, que estava desempregado e procura trabalho.

O soldado aviador a reconhece assim que a vê, e ela começa a maltrata-lo até que ele a possui de volta. Juntos novamente, eles tramam a morte da esposa do piloto para que ambos, pudessem ir morar juntos. O piloto tenta assassinar a esposa, mas não consegue, a esposa simplesmente some e ao darem notícia para a polícia, esta desconfia de ambos e os leva presos, sob suspeita de homicídio e ocultação de cadáver.

Desta feita, o armador grego é avisado que a esposa estava atrás das grades junto com o amante. Ele vai até a penitenciária e conversa com a esposa e diz que está muito magoado com ela, mas que vai contratar o melhor advogado de toda a Grécia para defendê-los, mas com uma condição para a sua soltura, a condição é que ela fosse embora para os Estados Unidos com ele e nunca mais voltassem para a Grécia.

O advogado vai ter com os presos, e avisa que conseguira um acordo com os juízes do caso e que eles seriam presos por um ano e, após seis meses, já ganhariam a liberdade para irem embora, com a condição de que eles confessassem o homicídio.

O aviador questiona como ele iria confessar um crime que não cometeu. A esposa estava desaparecida, fato, mas ele não a havia matado. O advogado retruca, como queira, mas se não confessarem o homicídio, vão pegar prisão perpétua. Na hora do julgamento no tribunal, ambos os presos dizem de própria fala que mataram a esposa do aviador. Um dos juízes se diz espantado. Mas como é que vocês confessam agora se inicialmente haviam negado, o homicídio de um corpo que nunca apareceu? Não havia nenhuma prova contra vocês, exceção feita à confissão que acabam de fazer e os condena à morte por fuzilamento. Ambos são mortos.

A esposa do aviador americano estava viva e estava sendo tratada num convento, ela foi apenas uma peça de uma vingança contra os amantes.

Sinceramente não gostei muito da história. Não vi nada de bom, só um abismo, seguindo outro abismo, o que infelizmente acontece na vida real com pessoas com baixa autoestima, infelizmente.

A personagem teve oportunidade de mudar de vida, mas como uma grande gama de pessoas prefere seguir o caminho do mal. Ela deveria fechar a porta para o passado, esquecer soldado e seguir em frente.

Livro regular.

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.