Meu pé de laranja lima por José Mauro de Vasconcelos

Meu Pé de Laranja Lima ou O Meu Pé de Laranja Lima é um romance juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968.

Este livro é maravilhoso, é uma história emocionante, retrata a infância de Zezé, menino de cinco anos, com uma família grande, porém muito pobre. Sua mãe trabalhava numa fábrica e como o pai estava desempregado, passavam por muitas dificuldades.

Os irmãos mais velhos cuidavam dos mais novos, assim Zezé tomava conta do seu irmãozinho Luís, entretanto encontrava tempo para passear pela rua e por isso muitas vezes era surrado e repreendido pelos pais ou irmãos.

Ele acreditava ser um mau menino pois era o que mais ouvia a seu respeito. Contudo, todo seu sofrimento de criança fez com que amadurecesse além do normal para uma criança de apenas 5 anos.

Ele era sozinho e foi através de um pé de laranja lima, que se tornou seu amigo e confidente, que Zezé encontrou o carinho e atenção que faltava em sua família. Ao longo da história de vida do menino, uns mais alegres, outros mais tristes, temos uma grande lição de vida, pois apesar de ter apenas cinco anos, Zezé já tem atitudes que qualquer criança comum nunca teria, fazendo-nos então pensar um pouco sobre nós mesmos e das nossas atitudes perante as situações do dia-a-dia.

Amei o livro, chorei algumas vezes e este muitas vezes fiquei com muita raiva do pai dele. No final percebi que a vida não é fácil para ninguém e todos nós passamos por aperreios na vida.

Uma leitura sensacional!

Gostou? Então, espalhe por ai!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.