O Leitor

Está é uma história para lá de interessante, confesso que foi uma surpresa para mim, eu imaginava uma coisa e era outra completamente diferente. Uma história comovente e ao mesmo tempo fascinante sobre as pessoas, a vida, o medo, a covardia, a confiança e o amor.

É a história de amor de Michael Berg com Hanna. Ele a conheceu quando, doente, ele passou mal na rua e ela o ajudou. Michael tinha 15 anos na época. Hanna era 20 anos mais velha do que ele. Durante bastante tempo os dois se encontraram no apartamento dela as escondidas.

O fato curioso era que Hanna era uma amante diferente, gostava que ele lesse para ela. Um dia sem saber porque Hanna vai embora. O menino fica e só a reencontra muitos anos depois.

Porém, Hanna esconde um segredo, talvez pior do que os crimes cometidos no campo de concentração nazista em que trabalhava. Mas tudo depende de quem julga, do entendimento adotado.

O leitor foi publicado em 1995, é uma bela história de como o amor verdadeiro permanece apesar de todo o sofrimento que a distância e outras diferenças podem causar. História que Bernhard Schlink soube contar muito bem, de forma simples, sem se prender a detalhes que talvez só servissem para atrapalhar e não acrescentar.

Um livro simplesmente fascinante, apesar de bem triste. Um filme espetacular!

Boa leitura ou bom filme, você decide.

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!