O Físico por Noah Gordon

Esta é a belíssima história de um jovem órfão e irrequieto criado por um barbeiro cirurgiäo que atravessa meio mundo, arrisca sua vida, sua crença e seu grande amor por uma paixão avassaladora, a medicina.

O livro é uma odisseia de em uma terra de perigos medievais onde já pisaram os mais fortes guerreiros e reis até onde já governaram os mais altivos xás, um lugar sóbrio onde apenas um prêmio é o suficiente… o conhecimento. Uma história de conquistas e dores recheada de surpresas e coincidências em que judeus e cristãos dividem o mesmo pão, a mesma casa, o mesmo Deus.

Um médico formado por Avicena, ou apenas um impostor, mas do que um simples dom ele possui, a curiosidade dos gênios e a forca dos guerreiros.

O Físico descreve toda a trajetória de Rob Cole, um médico do século XI que fica órfão de pai e mãe na infância e para poder sobreviver torna-se aprendiz de um barbeiro cirurgião, charlatão antiético que viaja pela Inglaterra vendendo um elixir para ganhar seu sustento.

Quando Rob toma conhecimento de Avicena, um grande médico, que é mestre em uma escola de medicina extraordinária na Pérsia, resolve ir para lá. Começando assim, uma viagem que dura dois anos e atravessa toda a Europa.

Uma aventura com riqueza de detalhes, sobre os povos, seus hábitos e costumes dos todos os lugares por onde passou. Quando finalmente chega à Pérsia, Rob tem que fingir ser um judeu, pois a escola não aceitava cristãos.

Na escola, ele fica conhecendo o famoso médico e sua esposa, por quem se apaixona. Uma aventura, às vezes turbulenta, às vezes sensual, às vezes divertida, mas sempre narrando a dedicação de um apaixonado pela arte de salvar vidas, com uma linguagem bastante acessível e envolvente.

Um livro fascinante, uma leitura altamente recomendável!

Boa leitura e até o próximo post!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.