O caso dos dez negrinhos

Nossa, este livro na minha opinião é um dos melhores. É uma das maiores obras primas da inglesa Agatha Christie, conhecida como Rainha do Crime. O título causou polêmicas, principalmente nos Estados Unidos, onde foi publicado como And Then There Were None.

Além do enredo genial, esse livro surpreende até os mais aficionados fãs da escritora, eu sou uma delas, pois diverge fortemente de seu estilo, prescindindo de um detetive formal, que concentre as ações investigativas.

A trama reúne em uma ilha, dez personagens que, em princípio, nada têm em comum, convidados por um anfitrião misterioso. Com o desenrolar da história, todos acabam descobrindo que são acusados, cada um de um crime, e que tais crimes possuem uma intrincada rede de inter-relacionamentos que levam ao anfitrião.

A partir daí um a um, os convidados são assassinados, enquanto os demais lutam para sobreviver e encontrar o culpado pelos crimes. Cada cena narrada cria uma expectativa funesta, que prende o leitor à trama e o leva a trocar constantemente de suspeito, até o fim surpreendente e espetacular, totalmente diferente das histórias policiais médias.

O livro fez tanto sucesso, que serviu de inspiração para criação do jogo de tabuleiro Clue (no Brasil, Detetive). Também teve uma paródia filmada por Hollywood, o hilário Assassinato por Morte (Murder by Death – 1976, com Peter Sellers, Peter Falk e David Niven). E eu vou mais além, acho que ele inspirou muito mais filmes e séries de TV.

É aquele tipo de livro que você não esquece nunca, fica armazenada na sua memória para sempre.

Altamente recomentado!

Boa leitura!

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!