O Caçador de Pipas por Khaled Hosseini

O romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. O livro trata da dura realidade da vida em Cabul, das transformações forçadas por conta das invasões russas e depois do Talibã.

Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade.

E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado…

Bem eu não gostei do personagem Hassan, pois em meu ponto de vista, ele era fraco e submisso…sofria e nunca reagia a nada…aquele tipo de gente que me dá nos nervos…a vítima da sociedade…sempre bonzinho, coitadinho…tudo inho…já Amir, era o típico amigo da onça, arrogante e cretino…a história é boa…mas não o leria de novo…o que salva é que uma fotocópia da vida real…

Boa leitura!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.