Minha Luta

Nossa…este livro é horrível, um dos piores livros que já li. Muito mal escrito, uma leitura extremamente dificultosa, não pela complexidade, mas pela escrita mesmo. Péssimo!

Mein Kampf de Hitler (traduzido livremente como Minha Luta), foi escrito por Hitler, nas antigas muralhas da prisão fortaleza de Landsberg am Lech, na Alemanha, onde ele iria passar treze meses de uma condenação ano inicial de cinco por alta traição, em sua tentativa fracassada dar um golpe contra o então governo de Berlim no poder.

Hitler foi um bom político, ótimo orador, com uma eloquência inegável, mas péssimo literário, como ele mesmo mencionou no prefácio, “Eu sei que os homens são conquistados menos pela palavra escrita do que pela palavra falada, e que cada grande movimento nesta terra deve o seu crescimento para grandes oradores e não a grandes escritores “.

Com este princípio em mente, Hitler começou a derramar em seu livro, em uma torrente, todas as suas convicções políticas, seus preconceitos e ódios irracionais, e sua teoria da superioridade ariana torcida. Mein Kampf era para ser a declaração definitiva de vista de Hitler da vida e do mundo, ele não desperdiçou a oportunidade.

Depois de três meses e meio de trabalho na prisão política de Hitler, ele finalmente entregou o manuscrito à editora nazista Max Amann. O que ele recebeu foi um mal escrito e incoerente filosofia política e pessoal, sem qualquer estrutura real ou estilo. Por insistência de Amann, um grupo de figuras nazista tomou a mão na revisão do texto. Juntos, eles corrigido gramática de Hitler, reorganizou seu arranjo de temas e tons abaixo algumas das passagens mais censurável.

Na conta final de Mein Kampf que lemos hoje, o ponto de vista de Hitler era um da supremacia ariana, conseguida apenas pela limpeza da raça alemã, tal como existia em seguida, de judeus e outras raças inferiores. Um dos mais ultrajantes e, como sabemos hoje, o ponto de vista falso no trabalho foi que os judeus causaram a queda da Alemanha na Primeira Guerra Mundial, que foi uma humilhante derrota para os alemães.

Hitler usou uma arma para o efeito de dinheiro. O setor bancário alemão, em seguida, era controlado por judeus. Hitler declarou que os judeus perpetrados uma conspiração bancária internacional: na guerra, os banqueiros judeus na Alemanha e noutros países fizeram grandes empréstimos de dinheiro para as nações de ambos os lados da guerra e, portanto, nenhum dos lados poderia tornar-se poderoso o suficiente para o triunfo.

Enquanto a guerra avançava, os conspiradores judeus começaram aperto de crédito da Alemanha para que seu fluxo de dinheiro secou gradualmente. Sem financiamento adequado para a sua máquina de guerra, a Alemanha tinha pouca esperança de vencer a guerra.

Neste trecho de Mein Kampf, que revela o ódio extremo e incondicional de Hitler aos judeus:

“Se no início da guerra, e durante a guerra, doze ou quinze mil destes corruptores hebreus do povo haviam sido detidos sob gás venenoso, como aconteceu com centenas de milhares de nossos melhores trabalhadores alemães em campo, o sacrifício de milhões na frente não teria sido em vão.”

Em tempos normais, estas acusações selvagens poderiam ter tido pouco efeito sobre o povo alemão, mas temos que considerar que a Alemanha, na década de 1920 e 1930 era uma sociedade, orgulho nacionalista que tinha sido reduzido pela Primeira Guerra Mundial para lamber suas feridas e procurando desculpas. Por causa de sua diferença, a prosperidade financeira e sucesso profissional, os judeus eram um alvo fácil para a suspeita, ciúme e culpa.

O resultado foi que o povo alemão, procurando alguém para culpar pela perda debilitante, estavam muito dispostos a acreditar em visão distorcida de Hitler. Assim, os judeus se tornaram o bode expiatório para a inevitável derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial e tudo o que estava errado na Alemanha.

Quem me conhece sabe que eu adoro autobiografia, mas esta sinceramente não gostei, não por se de Adolf Hitler, um ser detestável, mas por ser muito mal escrita.

De toda forma, é bom conhecer, então boa leitura!

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!