Mentes perigosas: o psicopata mora ao lado por Ana Beatriz Barbosa Silva

O livro “Mentes Perigosas” é muito interessante, oferece de forma objetiva e abrangente quase tudo que as pessoas, precisam saber sobre os psicopatas, suas características comportamentais, como agem, onde estão, até como podemos nos prevenir contra eles.

Logo na introdução, que é iniciada com a fábula do sapo e do escorpião, a autora começa a descrever quem são, os tipos e as ações dos psicopatas e/ou sociopatas, utilizando uma linguagem bem acessível.

O título do livro por si só já é, como vou dizer, “assustador”, tem um psicopata morando do meu lado? Como assim? Mas logo no enunciado que vem na capa já diz que o livro vai ajudar a reconhecer e se proteger desses predadores, frios e sem coração, e que estão tão perto, infelizmente.

Geralmente, estamos acostumados a nos proteger de coisas que culturalmente temos conhecimento dos riscos, que estão a todo tempo sendo informado pelos canais de mídia, mas quando se trata de algo que nem é tão esclarecido e de conhecimento geral, como é o caso dos psicopatas que até pouco tempo ninguém conhecia ou ouvia falar e agora eles existem desde a idade média e oferecem grande perigo às pessoas “de bem”, é meio difícil de absorver até mesmo porque se tratam de pessoas, seres humanos, tanto adultos quanto crianças, o que piora ainda mais a adaptação à ideia a maioria das pessoas.

Ana Beatriz conseguiu, de uma forma clara e sutil, expor em seu livro essa realidade e a importância de ter conhecimento a respeito, tanto para reconhecer quanto para se proteger dos (agora) “temíveis” psicopatas.

Minha indicação dessa obra é para as pessoas em geral, de todas as profissões, que elas possam carregar esse livro como um verdadeiro manual de sobrevivência e sempre ficar alerta, afim é uma questão de vida ou morte.

Boa leitura!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.