Helena de Troia por Francesca Petrizzo e Marcos Marcionilo

Helena de Troia, um livro envolvente, cativante e emocionante. Uma leitura de tirar o fôlego. Você não consegue parar de ler até o último capítulo. Um início intenso e um final surpreendente.

O livro narra a vida de Helena, segundo a literatura a mulher mais bela do mundo, a mulher que foi pivô da famosa guerra de Troia. Helena, uma jovem que encanta os homens com sua beleza, sua simplicidade e sua alegria.

A obra nos apresenta Helena desde a sua infância em Esparta, seu casamento infeliz com Menelau até sua fuga com Páris e a duras consequências desse ato. Assim, o livro é dividido em duas partes: Esparta e Troia, onde ficamos conhecendo melhor os sentimentos e os amores que passaram pela vida da jovem donzela.

Ela por ela mesma: Helena é meu nome, mas posso ouvi-los chamando-me de adúltera nas minhas costas. Nasci em Esparta, mas fui embora para Troia, por amor. Eles costumavam dizer que eu era a mulher mais bonita do mundo e viviam julgando o quão pouco ganhei e o quanto perdi depois que fugi, mas eles não estavam lá depois de tudo o que passei. Eu estava.

O livro me agradou bastante. Helena de Troia era uma personagem misteriosa para mim, depois que a conheci, gostei dela e pensei muito na sua triste sina; foi bom ver como tudo se passou pelos olhos da própria Helena, isso fez com que eu a enxergasse de maneira mais justa, sem apontamentos e críticas sem conhecimentos dos fatos.

Que bom que isso aconteceu. Conhecendo os sentimentos de Helena, a mulher que ela foi, realmente gostei dela e torci por ela. Sabe, não acho que ela tenha sido uma mulher que valeu uma guerra (na verdade não acho que ninguém vale uma guerra). No fim das contas, acabei gostando do livro, pois eu nem sabia o que esperava dele.

Agora, falando sobre o filme, ele até que foi bom, não achei muita diferença entre ele o livro, mas ainda assim prefiro o livro, o livro levou a melhor desta vez.

Leia o livro e não despreze a heroína, para mim é ou foi uma mulher incrível que pagou muito caro por sua beleza. Mas uma história triste de uma bela mulher.

Altamente recomendável!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.