Heidi por Johanna Spyri

Uma história muito bonita, simples e luminosa. Eu simplesmente amei, tanto o livro, como o filme.

 

Dito isso, eis a história:

Heidi é uma pequena órfã e sua tia a manda morar com seu avô, nos Alpes, onde o velho homem vive sozinho com suas cabras. É um homem rustico, habituado à solidão, e que não tem conhecimento com crianças.

Heidi muito inquieta, mas ao mesmo tempo curiosa, interroga-se como vai viver com este avô desconhecido, ainda que a vida dura da montanha não lhe faça medo.

Contra qualquer expectativa, estes dois a garotinha e o avó vão entender-se e viver à maravilha aventura da vida e a montanha vai oferece-lhes uma vida feliz e livre. Assim, logo de cara, uma profunda amizade nasce entre Heidi e o velho pastor de cabras.

Mas a tia, devido ao concurso das circunstâncias, quer trazer a pequena criança à cidade e aí começa o drama. Mas como sempre tudo se ajeita e tudo termina bem.

Este livro fala sobre a vida, não tem nada de muito estranho, mas o calor dos diálogos, as descrições luminosas do autor, dá-lhe um alcance mágico. Ele é simplesmente maravilhoso, vale muito a pena ler. O filme também é muito bom e não deixa a desejar.

Eu recomendo os dois: o livro e o filme.

Boa leitura!

 
Tags:

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.