Harry Potter e a pedra filosofal por J. K. Rowling

Confesso que estava um pouco resistente em ler este livro, na minha fã filosofia achei que era livros para crianças, adolescentes ou aquelas pessoas que adoram fantasias, não que eu não goste desses estilos, mas não estou nesta fase no momento, de toda sorte qual não foi a minha surpresa quando comecei a ler esta aventura fantástica que agrada tanto aos pequenos quantos aos grandes, a cada página percebi que Harry Potter não é um herói comum, na verdade ele é um magricela, desajeitado e míope com uma cicatriz estranha cicatriz na testa.

Eis a história: Harry Potter foi deixado à porta de casa dos seus tios após a morte dos seus pais e da sua vitória sobre Lord Voldemort, quando ele ainda era bebê. A partir de então, Harry passa a viver como uma espécie de criada. Criado pelos tios desde muito pequenininho, vivendo dentro do armário embaixo da escada, era maltratado e levava uma vida de privações. Quando se aproxima seu aniversário de 11 anos, chega uma carta misteriosa para ele, mas seu Tio Valter, horrorizado, destrói a carta antes que o sobrinho tenha a chance de lê-la.

No dia seguinte, outra carta que também é destruída, e outra e outra, uma verdadeira chuva de cartas chegam, mas são todas tratadas como a primeira. Até que, seus tios temendo que não possam mais ignorar o conteúdo dessa correspondência peculiar, fogem com Harry para uma cabana onde acham que não serão encontrados.

Entretanto, surge em meio a uma tempestade a imagem de um gigante chamado Hagrid, que vem revelar a verdade sobre a sua origem, seu pai era um mago e foi morto por um bruxo terrível que não conseguiu matar Harry, mas deixou em sua testa uma marca, a cicatriz.

Harry Potter é considerado um bruxo muito poderoso porque, ainda bebê, conseguiu resistir ao mago cruel que matou seus pais, e é convidado a se juntar aos seus colegas de igual talento na lendária Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Por isso a fama, no mundo dos magos todos o conhece e o admiram.

Na escola Harry conhece um mundo totalmente diferente, cheio de poções mágicas, paredes falantes, onde descobre seus poderes extraordinários e encontra o lar e a família que nunca teve. Harry estuda os elementos básicos da magia tais como transformações, feitiços, proteção contra magia negra, como pilotar uma vassoura e usar a varinha mágica.

Lá ele descobre uma estranha pedra escondida em Hogwarts que se transforma em um objeto de disputa entre o time do bem e do mal, é a pedra filosofal guardada por um cão com três olhos e Harry faz tudo para chegar a ela antes que Voldemort  (o mago que matou seus pais) a use para recuperar o seu poder.

O livro é uma fantasia mágica, nele a autora brinda o leitor com um mundo cheio de encanto e magia, ação e suspense.

Por enquanto só li o primeiro livro. Pode ser que eu leia os demais.

Boa leitura!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.