Eram os Deuses Astronautas? por Erik Von Daniken

Eram os Deuses Astronautas? É um livro interessante escrito por Erik Von Daniken. Um de seus primeiros livros, tratando dos questionamentos a respeito das divindades culturais cultuadas pelos seres humanos em sua mais tenra história.

Seriam esses deuses cultuados em várias culturas apenas seres extraterrestres, ou astronautas vindos de outros planetas e galáxias distantes, que detinham uma alta tecnologia e ciência suficientes para os povos antiquados viventes no planeta Terra em épocas remotas, de tal forma, que esses povos atrasados, por não entenderem de tecnologia e ciência, os veriam apenas como seres celestes, anjos ou deuses? As carruagens de fogo descritas em tantos textos antigos, não seriam objetos voadores não identificados (ÓVNIS) ou discos voadores?

Muitas evidências são encontradas pelo autor em suas viagens em vários lugares do planeta Terra, buscando comprovar sua teoria, em que trabalha em vários aspectos (não só nesse livro, mas em toda a sua obra que é grande) desenhos rupestres de criaturas que apresentam círculos na cabeça como se fossem capacetes, roupas estranhas que se assemelham a trajes espaciais usados hoje em dia, analisa desenhos gigantescos no chão e em vários lugares pouco acessíveis que só são vistos de alturas que necessitariam de pelo menos um balão (o que não existia na época em que os desenhos foram feitos), objetos estranhos e antigos que necessitariam de tecnologia avançada para construí-los, fatos narrados em textos antigos e sagrados que aparentam ser descrições de naves espaciais, imagens montadas com deuses em pedras que aparentam ser naves, seres estranhos desenhados que se mostram como seres atualmente descritos pela ufologia, e mais uma quantidade inumerável de outras situações encontradas espalhadas pelo mundo a fora, que deixam a desejar que a humanidade sempre recebeu a visita de seres extraterrestres e que, ajudavam ou escravizavam as populações.

O que seriam esses desenhos? Como construiriam artefatos perfeitos e imensos sem nenhuma tecnologia? Como elevar pedras imensas de várias toneladas montanhas íngremes acima? O que seriam as formas de capacetes sobre as cabeças dos seres desenhados?

O que seriam as carruagens de fogo? Nessa quantidade de questionamentos, Erik Von Daniken coloca o leitor a pensar sobre os fatos, levando a questionar sobre as culturas e sobre a definição de que a Terra seria o único planeta com vida, sendo na verdade um planeta atrasado que desde tempos imemoriais recebe visitas de extraterrestres que ajudam na evolução do planeta, assim como escravizam, colhem amostras da biodiversidade, entre tantas outras manifestações vistas ao longo de toda a história da humanidade, e talvez antes dela.

Leitura altamente recomendável!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.