Corrida pela herança por Sidney Sheldon

Aqui a história é sobre herança. Ocorre que Samuel Stone morreu e deixou um testamento registrado em um vídeo, algo inusitado, pois geralmente o testamento é escrito e lacrado, isso em nosso ordenamento jurídico (Brasil). Mas como estamos falando/escrevendo uma história com ocorrência fora do Brasil, nos atenhamos aos fatos.

Assim, os herdeiros eram o sobrinho, o advogado, a viúva e um primo distantes chamado David. Na primeira reunião entre os herdeiros foi apresentada o primeiro vídeo onde Samuel Stone beneficiou a criada e o mordomo com nada mais nada menos dos 10 mil dólares em dinheiro para cada um, mas com uma condição, que continuassem a trabalhar na casa.

E para os outros herdeiros deixou 100 dólares por semana e mencionou um enigma, qual seja, que a cada semana eles teriam pistas para localizarem uma fortuna. E pediu para que todos fossem residir em sua casa para que assim vigiarem uns aos outros.

Após o primeiro vídeo, despediu-se e pediu que cuidassem bem de Oliver, o papagaio. Oliver deu a primeira dica sobre uma estátua de Michelangelo e claro, todos saíram em disparada para o museu do Condado, Los Angeles. Como a estatua encontrava-se em exposição não puderam tirá-la.

Então, os herdeiros inconformados elaboraram um plano: tentaram trocar estátua verdadeira por uma falsa, mas acabaram caindo na escada rolante com uma estátua falsa e está se quebrou, kkkk…. muito engraçado esta passagem.

Acontece que David era mais astuto do que os outros e percebendo a má intenção delas, avisou ao curador que os outros herdeiros provavelmente tentariam tirar a estátua do museu antes da hora. O curador então, mandou fazer uma cópia e pós no lugar do original.

Quando terminou a exposição David pode ficar com a estátua por ser o único herdeiro no momento, enquanto os outros herdeiros estavam caídos com os cacos da falsa estátua. Desta feita, o astuto David vendeu a obra de arte e doou tudo para a Fundação de Caridade Samuel Stone. Fim da história.

Bem bacana esta historia e surpreendente.

Boa leitura!

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.