Conte-me seus sonhos por Sidney Sheldon

Os fãs de Sidney Sheldon sabem que este autor divino foi um dos maiores escritores de ficção policial e suspense que já existiu em nosso. Quem não sabia, agora já sabe. Enfim, Conte-me seus Sonhos é um livro adulto que o autor escreveu e seu lançamento foi em 1998.

A obra narra a história de uma mulher comum que é acusada de cometer vários assassinatos de que nem mesmo ela tinha consciência, ou seja, Ashley Patterson não sabe do quê e porquê está sob tão terrível acusação.

Assim, após as devidas acusações formais, Ashley é presa e passa por momentos terríveis para provar sua inocência. Nós leitores somos presos nessa trama de acusação, Sheldon soube como ninguém fazer uso de tema novo e totalmente incerto: o distúrbio da múltipla personalidade; tema esse que eu adoro estudar, ler histórias nesse naipe então, nem se fala.

Enfim, devido a ser um tema de difícil compreensão para a maioria das pessoas, o autor dá a obra um ar de muito mistério. Aqui ele mostra muita capacidade ao incluir assuntos que não conhecia e que mesmo assim foi de grande valia à trama.

Achei impossível não ler, impossível não gostar, além de que o assunto do livro abre um leque para muitos outros temas debatíeis e atuais. Aliás hoje em dia é quase impossível alguém não saber sobre psicopatas, dupla personalidade, dissociação de personalidade e sociopatas. A mídia não me deixa mentir. As pessoas podem não terem um conhecimento mais profundo, porém, a grande maioria já ouviu falar sobre este assunto cada vez mais crescente, infelizmente.

Um livro excelente, sobre múltipla personalidade e distúrbio. A personagem, Ashley, assim como 90% dos psicopatas, sofreu abuso na juventude. Ashley tem “outras” duas personalidades, Alette e Toni. Toni é o mais dominante de suas personalidades. Ele odeia Ashley eles são totalmente diferentes. Ele é dinâmico e expansivo enquanto Ashley é introvertida e workaholic, ou seja, ela é uma pessoa tímida e viciada em trabalhar.

Ela é uma excelente pintora e neutra. E tem muitos medos, assim a polícia lhe dá cobertura à noite. Porém, no dia seguinte o policial costas de Ashley é encontrado morto. E mais, os amantes de Alette e Toni também foram encontrados mortos.

E pior, o DNA obtidos são idênticos nos três casos. Quem está assassinando estas pessoas? O autor nos leva por ao longo e desconcertante mistério e suspense, e só no meio da narrativa entendi cenário da trama. Boa sorte para vocês.

Bem legal este livro.

Boa leitura!

 

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.