Confissões de um Vira-Lata, Orígenes Lessa

Olá, literários

O livro de hoje é o divertido “Confissões de um Vira-Lata, de Orígenes Lessa, da fantástica Coleção até 12 anos, portanto, infanto-juvenil!

https://amzn.to/36LP13O

Sem mais delongas, vamos a nossa aventura literária do dia.

O livro fala do dia-a-dia de um cãozinho de rua ou se preferir, um vira-lata que resolve viver sua vida de uma forma bem diferenciada, dando umas cheiradas aqui, umas rosnadas acolá e sem deixar uma “cadelinha” em perigo!

E assim, segue suas aventuras pelo mundo humano, sua dureza em ganhar um pedaço de carne ou um osso suculento para comer. A sua rapidez ao fugir das pauladas e da carrocinha é louvável!

O nosso pequeno Vira-Lata (com orgulho!) sem nome e sem dono sempre nos toca ao falar de seus amigos que se foram, de como a relação com os humanos é difícil e ao mesmo tempo tentadora, afinal, todos querem um carinho!

Esse Vira-lata adorável, também nos toca ao falar das suas angústias ao ter de conquistar uma cadelinha doméstica e paparicar seu dono; um garoto que pula, corre e joga vareta para ele pegar. É por fim, o amor, a obra também têm suas pitadas românticas!

Pelas minhas contas, ele engravidou umas 20 cadelas, amou umas 40, perdeu umas 30 (atropelamentos, carrocinhas e outros acidentes da vida), como podem ver é triste ser cão, principalmente, um vira-lata sofrendo todo tipo de desafeitos e respeito humano, mas engana-se quem pensa que vida de cão com dono é fácil…

Aliás que vida é fácil, né! 

Boa leitura e até o próximo post!

Gostou? Então, espalhe por ai!

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!