Coisas que os escritores de sucesso fazem e coisas que eles não fazem

Halgo de ere eu vi algumas vezes: três escritores se inscrever para uma plataforma de blogging. O primeiro se torna viral da noite para o dia. O segundo tenta por alguns meses, começa a reclamar e depois sai.

O terceiro escritor faz algo diferente. Eles postam em uma programação constante por anos – nada louco, apenas algumas vezes por semana. Algumas de suas postagens fazem um respingo, outras fazem um splish.

Não importa, porque eles gostam de escrever.

Eventualmente, o blog deles explode. Esse cara ou garota aleatória que publica há anos de repente parece uma estrela.

Eles não são, eles apenas fizeram o trabalho.

Ninguém pode dizer com certeza como você se torna o primeiro ou o terceiro escritor. Mas você tem uma chance se fizer 13 coisas importantes.

Aqui está o que escritores de sucesso fazem…

1. Eles realmente gostam de escrever

Você não pode tratar a escrita como um meio para atingir um fim. Isso nunca funciona. Não importa o que você procura. Os escritores de sucesso sempre se divertem quando estão escrevendo. Eles entram na zona. Claro, é difícil – mas nunca chato.

Você não acreditaria quantas vezes alguém me disse que quer ser escritor, mas não gosta de escrever.

Uh, vem de novo?

Essas pessoas amam o idéia de ser escritor. Mas eles não estão dispostos a desistir de uma noite de sexta-feira aqui e ali. Eles ficam sentados e esperam por inspiração e, enquanto isso, navegam na web.

Os escritores de sucesso não pensam exatamente em suas escolhas como sacrifícios. Eles preferem estar escrevendo do que fazendo outra coisa.

2. Eles sabem o que querem dizer

Eles podem mexer com a maneira como dizem – as palavras e o formato reais. Mas eles não passam muito tempo olhando as telas em branco. Quando isso acontece, escritores de sucesso se levantam e vão ao ar. Eles nem sempre se esforçam na cadeira, mas se propõem a idéias. Eles colocam sua musa no relógio e a tratam bem.

3. Eles vivem para escrever

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro. Um escritor de sucesso poderia ter sido um ótimo advogado, médico ou banqueiro. Eles simplesmente não queriam.

Eles escolheram escrever porque é o que amam.

Nem todo escritor de sucesso obtém um lucro total com suas palavras. Alguns realmente se tornaram médicos, advogados e banqueiros. Eles ainda escrevem pela mesma razão – eles gostam. Eles acham isso importante.

Eles são obrigados a.

4. Eles leram o trabalho deles

Escrever não é linear. Somente neste post, parei e voltei ao meu primeiro parágrafo uma dúzia de vezes. Eu peguei de cima. Cada vez, eu parei no meio do caminho e adicionei algo.

Escrever é reler suas próprias coisas.

Os escritores de sucesso gostam de ler o trabalho deles. Eles fazem isso dez vezes antes de pressionar o botão de publicação. Quando ficam entediados com suas próprias palavras, fazem duas coisas:

  1. Faça uma pausa e volte mais tarde.
  2. Exclua o que os aborrece.

Às vezes eles ainda cometem pequenos erros. Eles inserem erros de digitação quando estão editando cópias e revisando. Eles editam demais ou se empolgam. Mas eles nunca ficam entediados. Se você não quiser ler as coisas várias vezes, linha por linha, é um excelente sinal de que é uma porcaria.

De fato…

5. Eles jogam um bolo torto

Um escritor de sucesso produz pelo menos o dobro do que publica. Às vezes, começam com paixão, mas isso sai errado do forno. Eles não tentam consertar um bolo torto.

Eles jogam. Eles adotam o conceito básico e começam do zero. Você não pode consertar um bolo torto com glacê extra.

Blogar funciona um pouco diferente. Muitas vezes, você joga um bolo de aparência decente por aí e vê o que acontece primeiro.

6. Eles param em “bom o suficiente”

O caminho mais rápido para o fracasso é tentar fazer algo “perfeito”. Ninguém tem idéia de como fazer algo livre de falhas. Um escritor de sucesso sabe quando parar em “bom o suficiente” e cruzar os dedos.

7. Eles leem um livro por semana (ou o equivalente)

Talvez você tenha ouvido esse conselho e ignorado. Desculpe se isso parece conciso, mas como está indo isso para você?

Se você está rolando em uma cama cheia de dinheiro, não se preocupe. Você sabe claramente algo que eu não.

Para todos os outros: Sério, sente-se e comece a ler. Escritores de sucesso lêem. Eles não terminam tudo o que lêem. Eles ficam cansados ​​ou entediados com livros superestimados. Eles vasculham. Eles leram alguns capítulos de um livro e alguns capítulos de outro. Eles lêem oito ou nove artigos e o perseguem com alguma poesia.

Ler é como você alimenta sua mente. Caso contrário, você acaba escrevendo a mesma coisa repetidamente.

8. Eles analisam o que lêem

Você não precisa de outro autor no meio da lista dizendo quais palavras cortar da sua prosa. Confissão: nunca li um manual de estilo completo. Passei a vida inteira prestando atenção à linguagem.

Sua cabeça contém um manual de estilo. Use-o.

Tudo o que escritores de sucesso sabem sobre voz e estilo vem da leitura e da separação das frases. Grandes escritores não param por aí. Eles analisam o diálogo em bons programas de TV. Eles ouvem como as pessoas falam. Quando leem os manuais de estilo, confirma o que observaram.

9. A escrever muito

E eles fazem isso por um período de anos. Estamos falando de resmas. Muito disso não recebe tanta atenção.

Veja bem de perto os perfis dos seus heróis. Brianna Wiest. Ayodeji Awosika. Thomas Oppong. Kris Gage. Quem quer que seja. Para cada home run que eles acertam, há um punhado de grounders. Mas eles raramente atacam.

Escrever não é exatamente como beisebol. Você pode subir o prato quantas vezes quiser. É exatamente o que eles fazem.

10. Eles experimentam tudo

Costumava ser popular escrever colunas de conselhos que previam o desempenho de uma postagem com base no tempo de leitura, na duração do título ou na hora do dia em que você publicou. Era principalmente adivinhação.

Os escritores de sucesso não cumprem as regras. Claro, sabemos como é e parece uma postagem padrão.

O senso comum diz que talvez não publique quando seu público-alvo estiver dormindo, independentemente do fuso horário em que ele vive.

Você provavelmente já descobriu isso sozinho. Mas, às vezes, uma leitura de 12 minutos começa. Uma publicação que você publica na véspera de Natal às 22h é melhor do que qualquer coisa que você escreveu durante todo o ano.

Exceções abundam. Escritores de sucesso brincam. Eles se arriscam. Afinal, as apostas para uma postagem no blog são bastante baixas.

11. Eles sabem como reciclar

A cada poucos meses, vale a pena verificar novamente as postagens antigas. Um amador tenta recriar velhos sucessos. Um profissional olha para algo que escreveu e pensa: “Sabe, eu poderia explicar isso melhor …”

Eles nem sequer leem seu post antigo. Eles adotam a idéia principal e começam do zero. É melhor assim.

12. Eles tomam emprestado de outros escritores

Há uma grande diferença entre inspiração e plágio. Não há nada de errado em experimentar a voz de outra pessoa.

Há um truque para isso: você não pode pedir emprestado a um escritor a menos que realmente admire o trabalho deles. Caso contrário, você está apenas hackeando-os.

E os leitores ouvirão a inautenticidade.

Você nunca pode copiar o estilo de outra pessoa. Isso é um absurdo. Não importa o que você faça, você sempre parecerá como você. Você pode se esforçar demais para escrever como outra pessoa uma ou duas vezes, e tudo bem. É assim que você aprende.

13. Eles prestam atenção ao uso

Para escritores populares, o uso sempre supera o estilo. O uso quebra as preciosas regras da gramática. Se você deseja se conectar com seus leitores, deve parecer com eles. E isso significa escrever da maneira que eles falam e pensam – ou como alguém que eles conhecem.

Significa derramar seu coração em um rascunho, e depois voltar ao assunto e mexer um pouco na escolha das palavras. Você extrai as palavras com várias sílabas baseadas em latim e as substitui por gírias e saxões.


Ok, agora a parte realmente divertida: as 13 coisas que os escritores de sucesso nunca fazem (mesmo que tenham vontade ou vontade)

Mas escritores mal-sucedidos fazem isso o tempo todo …

Aqui está o que escritores mal sucedidos fazem …

1. Eles só lêem artigos sobre escrita

Ei, eu aprecio que você esteja aqui. Não há nada de errado em ler artigos e livros em seu ofício. Mas agora estou folheando perfis de escritores em dificuldades e observando seus hábitos de leitura. Todo terceiro artigo que lê é sobre como ter sucesso como escritor.

Você tem que parar com isso.

Leia artigos sobre coisas reais . Escritores malsucedidos gastam muito tempo lendo pequenas dicas e truques.

Os escritores de sucesso não leem essas coisas. Eles lêem os principais escritores em seu nicho. Eles leem sobre tópicos que lhes interessam. Eles leem e apóiam seus colegas escritores. É isso que os torna bem-sucedidos.

2. Eles tentam demais

Às vezes, um escritor de sucesso fica acordado até a hora de dormir. Eles escrevem quando estão um pouco cansados. Eles se perguntam se devem continuar escrevendo ou dormir. Eles continuam trabalhando porque as idéias continuam chegando.

Escritores de sucesso se esforçam. Eles também sabem quando relaxar. Eles sabem quando dar um soco. Só você sabe quando está se esforçando demais, o que significa que você deve prestar atenção a coisas como seu humor.

Escritores malsucedidos colocam o trabalho à frente do autocuidado.

Podemos produzir um bom trabalho quando estamos um pouco cansados ​​ou estressados, mas não quando estamos privados de sono e esgotados.

3. Eles ficam com ciúmes

Os escritores de sucesso veem o sucesso meteórico de alguém e tentam aprender com ele. Mesmo que discordem das idéias de outro escritor, ou não gostem do estilo, tentam encontrar algo que possam usar.

Se não puderem, deixam-no em paz.

Alguns dos melhores livros e artigos por aí desafiam nossos preconceitos sobre o que conta como “boa escrita”. Você pode aprender com esses livros ou acenar para eles como a rainha da Inglaterra.

Você não precisa escrever como eles, mas ainda pode aprender.

Escritores malsucedidos mergulham de inveja. A cada segundo que passam, há um que eles poderiam estar fazendo outra coisa.

4. Eles obcecam com a originalidade

Você nunca será a primeira pessoa a ter “uma ideia”. A maioria de nós está apenas dando uma volta em algo que lemos. Sempre usamos o trabalho de outra pessoa como ponto de partida.

Escritores malsucedidos querem ser completamente originais. Isso é impossível, o que explica por que eles falham.

5. Eles escrevem sem viver

Você verá alguns blogueiros postando 8 vezes por dia. Eles podem manter isso por alguns meses, mas esse ritmo destruirá sua musa.

Ninguém pode fazer isso e continuar postando conteúdo de qualidade. Os melhores blogueiros por aí postam 1-2 vezes por dia, no máximo.

Alguns deles chegam a voltar uma vez por semana.

Mesmo que produzam 40 mil palavras por mês, não estão descarregando todo esse conteúdo em uma única plataforma. Eles espalharam. Eles escrevem em diferentes gêneros, para diferentes públicos. Essa é uma boa maneira de ser prolífico, mas não se cansar – ou seus leitores.

Os escritores de sucesso sempre dão tempo para ler, viver e relaxar. Se você passasse 9 horas por dia apenas despejando lixo no seu blog, nunca veria o mundo – o que é meio que importante para os escritores. Não estamos necessariamente falando sobre viagens pelo mundo. Estamos falando do seu quintal. Um parque. Uma pequena cafeteria no centro. Qualquer coisa além de uma tela.

6. Eles levam as coisas pessoalmente

Então, alguns trolls deixaram um comentário desagradável no seu artigo. Grande negócio. Isso acontece com todos, especialmente mulheres.

Às vezes, os trolls dão boas idéias para artigos. Se não o fizerem, escritores de sucesso os deixarão em paz. Escritores malsucedidos passam metade do tempo discutindo na seção de comentários.

7. Eles reclamam muito

Todo mundo fica insatisfeito. Escritores malsucedidos transmitem suas queixas em público. Eles querem justiça, mas apenas para si mesmos.

As plataformas podem tomar decisões contra seu melhor interesse. Eles farão coisas que você não entende. Você sempre pode expressar sua opinião. Mas você não precisa ser idiota com isso. Você não precisa cozinhar o dia inteiro.

Os escritores mais malsucedidos são os maiores queixosos. Eles passam mais tempo reclamando do que escrevendo.

8. Eles enfatizam suas estatísticas

Todo escritor do mundo joga esse joguinho chamado “Eu fiquei famoso da noite para o dia?” Se você tem a atitude certa, todas as manhãs parece Natal. Você acorda imaginando o que aconteceu enquanto dormia. Escritores malsucedidos transformam isso em uma forma de tortura.

Os escritores de sucesso prestam atenção em suas estatísticas. Eles olham para o que faz bem e o que não faz. Eles podem espiar seus números várias vezes ao dia. Mas eles não deixam isso interferir na vida ou na escrita. Os escritores malsucedidos se preocupam mais com suas estatísticas do que com um bom conteúdo.

9. Eles ficam obcecados com hacks e atalhos

Um escritor de sucesso experimenta e descobre o que funciona para eles. É um processo longo, cheio de falhas e contratempos. Eles se estabelecem em um processo e cronograma que funciona para eles.

Os escritores malsucedidos querem encontrar o momento perfeito para publicar um post medíocre. Eles querem aumentar seus seguidores, mesmo quando os seguidores não importam metade do que o conteúdo envolvente.

10. Eles começam brigas com outros escritores

Os escritores de sucesso gostam de ler, escrever e viver. Eles preferem estar fazendo isso a trollar seus colegas. Não importa o que os motivou. Eles lidam com isso por conta própria – ou recebem ajuda.

Se discordam de alguém, escrevem seu próprio post, expressando sua opinião sobre o mundo.

Isso é saudável e lucrativo.

Escritores malsucedidos fazem o oposto. Eles desperdiçam todo o seu suco cerebral tentando provar que alguém está errado ou que está certo. Mesmo que não digam isso em voz alta, estão julgando todos que fazem melhor que eles.

11. Eles se elogiam sem parar

Os escritores de sucesso fazem o seu melhor trabalho e esperam bons resultados. Mesmo quando estão decepcionados, voltam ao trabalho e à vida.

Eles usam sua família e amigos para se aterrar.

Escritores malsucedidos dobram seu talento. Eles insistem que são incríveis, é só que o mundo é tão injusto.

Foi exatamente isso que Sean Spicer fez em “Dancing with the Stars”. Ele era terrível, mas ele pulou na Fox News e reclamou de ter sido escolhido por juízes liberais. Por um tempo, funcionou. Ele persuadiu milhões de deploráveis ​​a votar nele. Mas falhou a longo prazo. O verdadeiro talento ganhou. Não seja o Sean Spicer do mundo editorial.

12. Eles se fixam no prestígio

Não há fim para o número de prêmios que você pode ganhar por escrever. Eles se sentem bem por um minuto. Eles vêm com uma medalha barata ou alguma placa que você pode comprar em uma loja de troféus por alguns dólares.

Para escritores de sucesso, os prêmios têm um pequeno impulso. Eles não são inúteis, mas geralmente não o tornam rico ou famoso.

Todo escritor iniciante começa a babar por pequenos distintivos e honras. Os escritores de sucesso superam isso e começam a se concentrar no quadro geral. Escritores malsucedidos ficam lá, ganhando prestígio.

13. Eles pararam de escrever

O dinheiro, prêmios ou sucesso não chegam como eles esperavam. Eles relaxam e começam a postar uma vez a cada duas semanas. Eles não leem. Eles não devolvem favores. Eles fantasma fora.

A lista não para às 13

Mas você entendeu. Os escritores de sucesso desenvolvem hábitos que os ajudam a continuar lendo, escrevendo e vivendo. Eles podem ganhar um pouco de dinheiro com seu trabalho, ou muito. Depende do que você chama de sucesso.

O que eles não fazem é ficar atolado em distrações internas e externas. Eles se esforçam para colocar sua saúde em primeiro lugar. Eles mantêm os olhos no prêmio e definem o que é isso para si.

Fonte: Jessica Wildfire

Vale a pena ler a página dela

[Total: 0    Média: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.