Os lusíadas

Nesta obra, nós leitores encontramos os episódios principais do grande poema épico Os Lusíadas e muitas informações que nos permitirão ler com prazer e entendimento alguns dos versos mais belos já escritos em qualquer língua, bem como ter uma ideia clara do desenho geral da obra e das circunstâncias da sua produção.

O livro foi concebido como uma introdução ao poema, onde Ivan Teixeira junta duas qualidades que poucas vezes se combinam com tanta harmonia: o cuidado erudito e a clareza didática.

Pela riqueza iconográfica, pelas extensas anotações e pelas reflexões originais sobre o texto do poema ou sobre a sua história de leitura, esta obra tem muito a oferecer ao leitor já familiarizado com a obra de Camões, porém aqueles leitores não familiarizados com este grandioso escritor não sofreram danos, haja vista que a leitura é muito acessível a todos aqueles leitores ávidos por bons livros.

Todavia, é nítido que os leitores preferenciais deste livro, porém, são os estudantes e as pessoas que, pela primeira vez, estão entrando em contato com o poema e o querem fazer de forma série, agradável e inteligente.

Enfim, terminei de ler este maravilhoso livro.

Altamente recomendável!

Boa leitura!

[Total: 0    Média: 0/5]
Um comentário