O silêncio dos inocentes

“O silêncio dos inocentes” é uma narrativa intrigante, conta a história de uma jovem agente do FBI Clarice Starling que ao buscar pistas para desvendar uma série de crimes hediondos tenta capturar um serial Killer, assim ela vai à prisão entrevistá-lo. O preso é um psicopata, Hannibal Lecter, preso por assassinato e canibalismo.

A partir daí surge uma empatia muito grande entre os dois elevando a temperatura da narrativa, o livro é um thriller assustador e eletrizante, prende assustadoramente a atenção do leitor.

O livro é o terceiro romance de Thomas Harris e o segundo com o personagem Hannibal Lecter, “O Silêncio dos Inocentes” foi publicado pela primeira vez em 1988. Nele é narrado a história de Clarice Starling, agente em treinamento do FBI encarregada de investigar os assassinatos brutais de cinco mulheres em diferentes regiões dos Estados Unidos.

Psiquiatra e preso por canibalismo, Hannibal é consultado para que seja traçado um perfil psicológico do serial-killer. Ao descobrir que o médico possui informações sobre o investigado, a jovem agente pede sua ajuda em troca de uma análise psiquiatra, abrindo mão de sua privacidade. Assim, com o auxílio de Hannibal Clarice consegue descobrir a verdadeira intenção do assassino, bem mais inusitada do que imaginavam.

O filme é impactante, mas o livro é eletrizante, vale muito a pena ler!

Boa Leitura!

[Total: 0    Média: 0/5]

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *