Ator Tom Hanks publica livro de contos

O ator premiado ostenta seu amor por máquinas de escrever no livro “Tipo incomum: algumas histórias”. Ele está se juntando às fileiras de muitos em Hollywood que se tornaram autores.

  • Tom Hanks publica primeiro livroEle é considerado um ótimo ator, e agora é um autor, com sua coleção de contos intitulada “Tipo incomum: algumas histórias”. Ele não é a primeira estrela de Hollywood a recorrer à literatura. Essas outras estrelas de cinema também o fizeram.

Tom Hanks fez bom uso do seu amor pelas máquinas de escrever vintage. Sua coleção de histórias curtas, “Tipo incomum: algumas histórias”, foi lançada na terça-feira.

O primeiro livro do ator vencedor do Oscar apresenta 17 histórias. Um deles é sobre um imigrante chegando à cidade de Nova York, outro sobre um jogador que se torna uma celebridade e ainda outro envolve um bilionário excêntrico.

Cada uma das histórias envolve uma máquina de escrever diferente de alguma forma. 

Hanks diz que usa uma máquina de escrever quase todos os dias para enviar memorandos e cartas; ele possui cerca de 270 máquinas de escrever, mas geralmente as distribui para pessoas que demonstram interesse. “Ninguém jamais fará a grande máquina de escrever nunca, nunca, nunca mais”, disse ele no documentário “California Typewriter”, lançado em agosto passado. 

Hanks disse em um comunicado que começou a escrever as histórias em 2015 enquanto trabalhava em filmes em Nova York, Budapeste, Berlim e Atlanta. “Escrevi em hotéis durante visitas à imprensa. Escrevi em férias. Escrevi em aviões, em casa e no escritório.”

Hanks é mais conhecido por seus papéis em “Forrest Gump”, “Philadelphia” e “Apollo 13.”

Fonte: https://www.dw.com

[Total: 0    Média: 0/5]

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *