As boas mulheres da China por Xinran

Um livro forte, envolvente. uma coletânea de relatos sobre a vida da mulher chinesa contemporânea. A cada depoimento lido respirava fundo para passar para o seguinte, terminei esse livro me sentido abalada, triste e compassiva com estas pobres mulheres.

Senti um tipo de empatia que só nós mulheres conseguimos sentir porque transcende as estruturas culturais e sociais. Só lendo o livro pra entender como me senti.

O relato se passa durante a revolução comunista chinesa e não só na revolução, mais antes, mostra claramente as condições de vida das mulheres chinesas, onde elas viviam com extrema subserviência e violência.  Por longo  tempo essa situação

ficou apagada aos olhos do mundo. Xinran conseguiu prender minha atenção do começo ao fim, com sua escrita clara e objetiva, um mergulho nas profundezas das almas e corações das mulheres chinesas, mas também tocou seu próprio coração mostrado a pluralidade de sentimentos e vida numa China que vive lentamente de olhos fechados para sua mulheres.

A autora é uma das poucas vozes contra essa situação, ela narra as histórias simplesmente como a voz dessas mulheres. Desta feita, também tocou o meu coração e acredito que tocará o coração de quem tiver coragem de ler esta obra incomparável.

Boa leitura!

Leitura altamente recomendável!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.