As Areias do Tempo por Sidney Sheldon

As areias do tempo conta a história de um fugitivo da ETA que no caminho encontrou umas freiras, estas o ajudaram na sua fuga. O livro é cheio de situação inesperada e com um envolvimento cada vez maior dos personagens centrais da história. Sempre que se pensa saber o desfecho esta volta a ter uma mudança súbita.

A história se passa no período da Pós-Guerra Civil Espanhola, onde os confrontos entre o governo ditador e o povo revolucionário (os bascos) ocorrem regularmente. O povo basco é liderado por Jaime Miró, um fugitivo do governo que acima de tudo luta pelos direitos do seu povo. E o governo tem como seu principal personagem o coronel Ramon Acoca, perseguidor de Jaime Miró e seu grupo rebelde.

Nessa história também conhecemos quatros freiras que vivem no convento Cirtecense, considerado o mais rígido e inflexível, lá as freiras vivem sob os votos de pobreza, castidade e silêncio. Não podem conversar entre si e nem se olharem. Essas mulheres completamente diferentes, que estão neste local cada uma por seu motivo especifico, vivem imersas na mais completa monotonia. Tudo isso muda quando o convento é atacado por terroristas.

As quatro freiras, irmã Teresa, uma senhora de 60 anos que passou grande parte de sua vida no convento, era preterida pelos pais que apoiavam a sua irmã detentora de uma beleza imensa, enquanto Teresa era deixada de lado. A irmã Graciela, cresceu com a ausência do pai e com o desprezo da mãe, que dizia não a suportar pela semelhança que ela tinha com o pai ausente. Irmã Megan, que nunca soube quem eram seus pais, foi para o convento quando atingiu certa idade e já não conseguiria mais ser adota. E por fim irmão Lucia, filha de um mafioso italiano que foi traído e preso, em busca de vingança ela matou dois homens e estava no convento apenas para se esconder da polícia.

Agora estas mulheres se veem obrigadas a enfrentar o mundo que a tanto tempo abandonaram para viver por trás das paredes de um convento. O mundo agora apresenta mudanças significativas e já não é como elas se lembravam. Imersas nessa nova realidade assustadora elas de deparam com o bando de Jaime Miró, e com eles elas seguem em uma jornada repleta de perigos e aventuras. Em busca de refúgio e liberdade elas vão se deparar com sentimentos a muito esquecidos. E os dilemas serão constantes nessa jornada.

Não tem como não amar esses personagens que vamos conhecendo no decorrer da história. Entendemos suas lutas e seus propósitos, partilhamos seus medos e alegrias.

Com uma narrativa apaixonante repleta de ação, suspense e traição Sidney Sheldon nos conduz por uma estória de tirar o folego. Em meio a tantos personagens marcantes confesso não poder escolher um para gostar.

O desfecho é surpreendente, nem acreditei quando li as últimas páginas, terminei o livro e continuei sem acreditar, esse foi um dos livros dos Sidney que me deixou com uma das maiores ressacas literárias. Passei alguns dias pensando no desfecho da estória.

Amei o livro (como todos que li até hoje do Sheldon), super recomendo para quem gosta do gênero. Aqueles que não leram ainda eu recomendo, desfrute da escrita magnifica desse incrível escritor.

Boa leitura!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.