Anjos e Demônios por Dan Brown

Anjos e Demónios, é um romance policial que conta a primeira aventura de Robert Langdon, um respeitado professor de simbologia de Harvard. Na história, ele recebe uma ligação de Maximiliano Kohler, diretor do CERN, a organização europeia que pesquisa assuntos nucleares, lhe pedindo para investigue a morte do físico Leonardo Vetra.

Assim, o professor Robert aceita o convite e vai para a sede do CERN em Genebra, na Suíça. Leonardo Vetra estava desenvolvendo um estudo sobre as anti-partículas, uma fonte de energia não poluente e que não contêm radioatividade.

No entanto, as antipartículas são instáveis e não podem entrar em contato com nada, nem mesmo com o ar. Leonardo Vetra era religioso e acreditava que ciência e religião poderiam existir juntas e que o Big-Bang provaria o génesis na Bíblia, eu também pactuo esta visão.

Leonardo Vetra foi assassinado e sua invenção foi roubada e a marca dos Illuminati, uma fraternidade inimiga da igreja católica extinta a quatrocentos anos, foi gravada com ferro em brasa em seu corpo.

Robert Langdon conhece Vittoria Vetra, a filha de Leonardo Vetra, e ingresa em uma caçada para achar o experimento de Leonardo Vetra antes que os Illuminati o usem para destruir o Vaticano.

Robert Langdon é um fictício professor de simbologia de Harvard e o personagem princípal que é chamado por Maximilian Kohler para investigar a morte de Leonardo Vetra. Quando chegou ao CERN, conheceu Vittoria Vetra, filha adoptiva de Leonardo Vetra.

Ao ver o corpo de Leonardo Vetra, ele fica chocado com o ambigrama dos Illuminati em seu peito. Esse seria um sinal de que os Illuminati ainda existem. Vittoria Vetra é a filha adoptiva de Leonardo Vetra.

Ela foi abandonada por seus pais quando criança. Morava em um orfanato católico. Ela conheceu Leonardo Vetra, um jovem padre que tinha um interesse por física. Vittoria Vetra foi adoptada por ele. Quando Leonardo Vetra recebeu um convite para trabalhar no CERN, eles se mudam para Genebra na Suíça.

Maxmilian Kohler é o diretor do CERN. Perdeu o movimento das pernas e se locomove com uma cadeira de rodas. Ele é conhecido como “Der König” que significa “o rei” em alemão. A Invalidez de Kohler deu-se de uma forma triste, explicando seu ódio por religiões. Kohler adoeceu gravemente quando criança, e seus pais não o deixavam ser assistido pois achavam que Deus o iria curar.

Kohler quase morreu, não fosse um médico o ajuda-lo as escondidas. Carlo Ventresca é o camerlengo em atividade quando ocorre a crise no Vaticano. Ventresca tinha um grande amor por sua mãe, Maria, a quem chamava de Bendita. Um dia na Igreja, Carlos distanciou-se dela para ver umas Imagens e uma bomba terrorista a atingiu.

A partir daí ele foi adoptado por um bispo, futuro papa, ingressou no exército e no seminário. Ventresca é o vilão da história, se passando por um mestre Illuminatti ele planeja destruir a Igreja, pois descobriu que seu mentor, o PAPA, era seu verdadeiro pai. Ventresca o matou e bolou um plano diabólico para controlar a Igreja. O CERN foi responsável pela criação da Word Wide Web, a Internet. A energia das antipartículas é real. Ela pode ser o combustível do futuro, pois não é poluente e não contêm radioatividade antipartículas são instáveis e podem liberar uma energia de vinte quilo tons, a mesma energia da bomba atómica.

Isso a torna muito perigosa. A fraternidade dos Illuminati realmente existiu. Era uma organização formada por intelectuais que discordavam das ideias da igreja.

Leitura altamente recomendada!

Boa leitura!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.