Amanhecer por Stephenie Meyer

Sei, sei; eu já não sou mais uma mocinha, mas sim, eu leio estes livros… e adoro! E mais, assisti também os filmes, adorei!

Amanhecer, o último livro da saga de vampiros tem seus momentos de medos e tristezas. Aqui o autor fez um final nem tão feliz, pois então, vamos encará-lo, legais como parecem ser nesta série, os vampiros são maus, mesmo mortais.

Muito próximo do primeiro livro, este quarto é o último da saga Twilight de Stephenie Meyer. Como em todas as parcelas finais, os mistérios são revelados e as perguntas foram respondidas.

Mas o que me fascina mesmo é como o autor descreve o mundo de Bella, agora que ela é uma vampira. Todos sabem como  os vampiros, os lobos e as bruxas são temidos, mas fica difícil vê-los tão terríveis com autores com tanta imaginação, criatividade e humor sem limites.

Na historia, entre os vampiros, existe uma lenda, quase um mito, de uma criança nascida de uma mãe humana e um vampiro pai. Não é certo que a criança se torna, ou tão perigoso ele pode ser para o poder dos vampiros. Uma coisa é certa: a mãe sempre morre.

E assim, Edward pede a permissão de Jacob para mudar Bella se o pior acontecer, porque Bella estava sendo muito teimosa em manter gravidez, mesmo sendo seu corpo humano fosse tão frágil para isso.

Assumindo, no entanto, que Bella sobrevive à gravidez, e que a criança seja humana ou vampiro, esta criança terá que enfrentar outros obstáculos para sobreviver no mundo dos vampiros; a questão é: ele vai ser considerado um vicioso recém-nascido?

E sobre os Volturi, os preservadores do segredo? Quando um vampiro perto dos Cullen virou as costas para eles e para os Volturi relatou que viu o recém-nascido, os Cullen não conseguiam entender porque todos os membros do coven desceram sobre eles. E Alice viu algo que fez correr longe…

Será o fim para dos Cullen? E será esse o fim de Bella e Edward…?

Boa leitura e até o próximo post!

Gostou? Então, espalhe por ai!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.