Alice no país das maravilhas por Lewis Carroll

Alice aos países das maravilhas é um clássico que narra à história de uma pequena garota que atravessa uma série de aventuras extraordinárias. Ela está farta de se sentar no banco ao pé da irmã sem nada que fazer, de vez enquanto, ela olhava para o livro que a irmã lia, mas como não tinha imagens ou conversas, perguntava-se para que serve um livro sem imagens ou conversas?

Assim pensava ela, tudo que ela lhe dava prazer naquele momento era fazer um colar de margaridas, assim levantou-se e começo a apanhar as margaridas, nisso um Coelho Branco de olhos cor de rosa subitamente passou por ela a correndo.

Não havia nada de extraordinário nisso; a Alice nem sequer pensou que fosse algo muito fora do vulgar ouvir o Coelho dizer para si. Ai eu! Ai eu! Vou chegar atrasado!? ( quando mais tarde se lembrou ocorreu-lhe que deveria ter pensado nisso, mas naquela altura lhe pareceu); mas, quando o Coelho tirou um relógio do bolso do colete, viu as horas, e se apressou ai sim Alice pôs-se de pé num, pois tinha-lhe passado pela cabeça que nunca antes tinha visto um coelho nem com um colete, nem com um relógio para tirar do bolso, e louca de curiosidade, correu pelo campo atrás dele, e só teve tempo de o ver entrar numa toca enorme sob os arbustos…

Este livro maravilhoso trata de uma grande simbologia para a vida, a obra de Lewis Carrol que a princípio, é voltada ao público infantil, quando observada com mais cuidado, vê-se que é para as todas as idades.

A narrativa todos ou quase todos já conhecem de uma forma ou de outra: Alice, quando criança e em sonhos, cai na toca do coelho. Assim ela visita o País das Maravilhas, pela primeira vez.

Depois de chegar ao mundo fantástico, ela não se lembra que já esteve lá muitos anos antes e passa por uma série de aventuras, que mesclam fatos da história original, com a parte que ela cresce demais não cabendo na porta e depois diminui demais, não alcançando a porta e outros fatos e personagens, e outros acontecimentos inerentes à imaginação de Burton.

O mundo fantástico de “Alice” é cheio de efeitos especiais, de seres mágicos e de personagens estranhos que dão vida e movimento ao famoso mundo subterrâneo que Alice chama de País das Maravilhas.

Um livro fascinante, também adorei o filme, ambos altamente recomendáveis.

Simplesmente fantástico!

Tags:

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.