A História de Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach

Este livro é muito maluco, eu li em uma época que estava meio sentido na vida, é uma história   com sentido, eu sempre digo que ele veio a calhar, isso para quem acredita que a vida é mais do que os olhos podem vêem. Pois bem, vamos a história.

É a história de uma gaivota (macho) Fernão Capelo Gaivota, e é dividida em três partes: a primeira, é a história de um jovem pássaro que, insatisfeito com suas limitações, quer superar os seus limites, “ganhar” o espaço, aprendendo com a coragem e persistência que seus acomodados pais não sabiam ensinar, parece bem semelhante com a história de muita gente.

Aqui Fernão conseguiu fazer o que nenhum dos seus familiares imaginaria, sentiu o prazer da liberdade de voar cada vez mais alto. Mas, como tudo tem um preço, ele foi banido da comunidade, por irresponsabilidade. Passou o resto dos seus dias sozinho, solitário. Porém nunca lamentou o preço que pagou por tentar dar um novo significado a sua vida.

Na segunda parte Fernão descobre que a morte não põe fim ao aprendizado e que alcançar a perfeição deverá ser o sonho de todos. Compreender está verdade era o maior passo para compreender a natureza do amor, da amizade.

E na terceira parte Fernão volta à terra como instrutor. Passou a ensinar as gaivotas sonhadoras, assim como ele fora um dia. E sua fama corre o mundo, uns pensavam que Fernão era o filho da grande gaivota, outros diziam ser o demônio. Mesmo assim, ele ensinou que devemos amar o que há de bom em cada um.

Quando seus alunos compreenderam o sentido da liberdade, Fernão voltou para o céu em busca de novos alunos. Fim.

Amei o livro, altamente recomendável para todos aqueles que querem dar um sentido a vida.

Boa leitura e até o próximo post!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.