A firma

Este livro vai te cativar, assim como fez comigo, fiquei extasiada do início ao fim. A Firma, de John Grisham é aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler e mais, você fica louca (o) para ler outros livros do autor.

A história é de um recém-formado e jovem advogado, que ainda nem defendeu sua tese, este aceita uma vaga de trabalho em um escritório de advogados de elite em Memphis, Tennessee. Porém, o ingênuo advogado nem imagina o que o espera enquanto trabalha neste escritório.

Na firma acontecem tantas coisas escusas que o deixam irado em muitas situações, principalmente nas falcatruas, porém continua não querendo acreditar que seus colegas não passam de vigaristas e assassinos.

O escritório é tão “sujo” que é investigado pelo FBI e o jovem advogado é abordado para ser espião de modo que os criminosos possam julgados e presos. O FBI revela ao advogado-espião que a firma para a qual trabalha é propriedade de um sindicato do crime de Chicago.

A princípio, o jovem advogado recusa, até que percebe que está sendo vigiado onde quer que esteja, assim, sem saída ele aceita, mas, com seu próprio plano. Furioso por ter sido enganado, levado a acreditar que trabalhava para um escritório sério, preocupado com sua família que estão agora em perigo eminente e com raiva do FBI que não o deixa em paz. Ele congemina o seu próprio plano para tratar de todos eles, mesmo porque não acredita nas suas promessas de proteção.

A obra é um thriller, é mais um livro de John Grisham, este talentoso autor que consegue manter os leitores acordados a ler suas histórias até o fim. Um grande livro para os fãs de uma grande história de crimes e suspense, assim como eu.

[Total: 0   Average: 0/5]

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
error: Content is protected !!