A Cabana por William P. Young

Nunca entendi porque o livro A Cabana, de William P. Young, foi tão famoso, e porque ficou entre os mais vendidos por várias semanas; agora entendo, talvez seja por ser uma obra voltada para espiritualidade tão almejada e tão distante em nosso tempo ou talvez devido ao filme….

Enfim, para início de conversa, não me interessei muito, a começar pela capa, uma cabana aos pedaços, no meio no nada, rodeada de neve, com uma luz sobre ela, local de um assassinato brutal e não solucionado…hum…

Sinceramente não pensava em ler este livro, talvez um dia, achei que fosse tipo Zibia, Sabrina ou outro gênero que não aprecio muito, mas acabei cedendo e o livro não me surpreendeu. Não que ele seja ruim, é até certo ponto interessante, a leitura é fácil, perto dos livros que acostumo ler, é mamão com açúcar…cultura de massa…minha ex-professora me indicou, achei que seria bom, já que vivi uma tragédia semelhante ao personagem…

Afinal, quem nunca se perguntou o porquê de Deus permitir tantas coisas ruins acontecerem, principalmente com pessoas boas e muitas vezes com alguém tão inocente, como a filha de Mack; por que tanta maldade e sofrimento no mundo?

Após quatro anos sofrendo a perda da filha, Mack tem a chance de ter respostas para tamanha tristeza e outras dúvidas sobre sua vida, ele entra nesse mistério que pode mudar sua vida e até possível fazê-lo aceitar esse terrível fato.

Não gostei do livro porque ele fica muito maçante na parte que Mack inicia a conversa com Deus, dá muitas voltas, não é objetivo, sinceramente é muito chato, no livro Deus é muito “bonzinho”. 

O livro é melodramático, muito detalhista…. as dúvidas são tão comuns, o Mack demora muito para questionar sobre o assassinato da filha, ele é muito parado….é cansativa a espera de seus questionamentos, por outro lado, “Deus” é lento, passivo, fica esperando ele fazer suas perguntas, e ele não faz…

Talvez eu não tenha entendido, além disso não gosto desse estilo, sei lá…de qualquer forma, pretendo assisti o filme, quem sabe tenho uma outra visão da obra.

Mas quem quiser ler, boa leitura!

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.